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Crescimento: Como aplicar estratégias de expansão para o seu negócio

Devido aos muitos avanços tecnológicos, sempre surgem novas ferramentas no mercado, com o direcionamento de impulsionar a visibilidade das empresas, e com estratégias para aumentar suas vendas.

Segundo a AdWeek, mais de um terço dos diretores de marketing, acredita que os meios digitais serão responsáveis por 75% dos investimentos com marketing nos próximos anos.

Analisando todos esses fatores, preparamos este conteúdo para esclarecer algumas funcionalidades do marketing digital e a importância dele no mundo. Acompanhe!

Conheça as vantagens do marketing digital

O setor de comunicação e marketing das empresas, são um dos setores mais importantes que podem existir em uma empresa. Pois o seu papel de forma geral, é engajar e conseguir novos potenciais clientes, para posicionar a imagem da sua organização, com destaque no mercado.

Seja qual for o segmento, mesmo que não seja um ramo muito específico como por exemplo locação de guindaste, instalação de um assoalho de madeira ou fornecedor de uma luminária a prova de explosão, por meio da estratégia todo e qualquer negócio pode crescer.

No caso de uma gestão empresarial eficiente, a área de marketing deve avaliar de maneira correta formas mais assertivas de divulgação. Dessa forma, podemos deixar claro que, embora o marketing tradicional seja eficaz, o marketing digital possui muitos pontos inalcançáveis.

Quando se fala de veículos tradicionais de comunicação em massa, como por exemplo tv’s, rádios e revistas, por mais que eles alcancem um alto número de pessoas, não conseguem possibilitar uma publicidade extremamente segmentada.

Sendo assim, por meio dos canais de marketing digital é possível trabalhar com estratégias muito mais assertivas de acordo com o público da sua empresa.

Estratégias para trabalhar com marketing digital

Sobre as muitas formas de se trabalhar com marketing digital, existem muitas ferramentas e estratégias a serem aplicadas. Para se posicionar na internet, é extremamente importante que o seu site tenha uma alta relevância.

Para conseguir chegar a grandes resultados por meio da otimização por SEO. Na base, é uma série de ações com o objetivo de gerar posicionamento no site em diversos buscadores, como por exemplo o Google. A partir disso, aumenta a relevância e consequentemente gera mais tráfego ao site.

Esse tipo de performance nos acessos, permite um número maior de leads qualificados (potenciais clientes) para a sua empresa. O lead é alguém que já demonstrou algum tipo de interesse no seu produto ou serviço, e aceitou passar determinadas informações de contato, em troca de algum tipo de material disponibilizado pela empresa.

São muitas às ações estratégicas envolvidas com o marketing digital, e algumas ferramentas são específicas de sites, blogs, emails e redes sociais.

No caso das redes sociais, integram os canais de comunicação mais eficientes do momento. Aproximadamente 62% da população brasileira, está ativa nas redes, segundo dados do relatório “Digital in 2018: The Americas” divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite.

Por meio desses números, é possível ter como base uma boa demonstração onde se encontra uma parcela grande de potenciais clientes.

Aplique uma boa estratégia para a sua empresa

Conforme vimos ao decorrer deste conteúdo, diferente do marketing tradicional, às estratégias de marketing digital são muito segmentadas e podem ser elaboradas de acordo com os dados de persona do seu negócio), gerando resultados com muito mais assertividade.

Aplicando estratégias de marketing digital de forma estratégica, isso vai gerar crescimento e resultados de expansão do seu negócio.

No momento de buscar a realização de um trabalho eficiente por meio de ações específicas como a otimização por SEO e comunicação em redes sociais, é muito importante ter um planejamento bem definido os objetivos do seu negócio.

A gestão empresarial, permite uma estratégia de marketing que pode aumentar a relevância da sua empresa, se tornando uma grande referência no seu segmento de atuação.

No momento de expandir o seu negócio, o marketing digital está entre os principais pilares que uma empresa deve investir, gerando grandes resultados de sucesso!

Fonte: Jornal Contábil - 23/01/2020